Saídas de Campo/ Percursos Pedestres.
Designação da atividade | Saídas de Campo/ Percursos Pedestres. |
---|---|
Escola | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Bissaya Barreto |
Tipologia | Atividades na Natureza |
Data de início | 1-09-2013 |
Data de término | 30-06-2014 |
Departamentos | Educação Especial Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 520 - Biologia e Geologia 910 - Educação Especial 1 |
Outras Estruturas | Clube do Ambiente "O Girassol" |
Dinamizadores | Coordenadores do Clube do Ambiente. |
Público-Alvo | Professores / Pais/Encarregados de educação / Comunid. Escolar / Alunos do Clube do Ambiente |
Breve Descrição | Percursos no Concelho com o intuito de observar, identificar, interpretar e fotografar a flora, fauna e geologia predominante da região. Atividades de educação ambiental na lógica: conhecer, usufruir, gostar e proteger. |
Articulação com o Projeto Educativo | 2.1. Melhorar os processos de ensino/ aprendizagem, de forma a criar melhores condições para o aumento do sucesso escolar. 2.3. Promover uma educação para a Cidadania, no sentido de fomentar a alteração de mentalidades e atitudes, a participação e a cooperação. 2.4. Promover um envolvimento mais ativo dos pais e encarregados de educação na vida da escola, valorizando-a, e cultivando a relação escola/família, numa perspetiva de construção. |
Objetivos | - Desenvolver o conhecimento das espécies da flora e fauna locais. - Desenvolver o conhecimento de aspetos biológicos e geológicos locais. - Desenvolver o conhecimento do património histórico e cultural local. - Descobrir a importância das espécies existentes no Concelho e da sua exploração/utilização. - Consciencializar para a necessidade de proteger o património natural e cultural. - Permitir aos participantes um ambiente de são convívio com base no respeito pelas regras estabelecidas. |