2011-2012 / 2012-2013 / 2013-2014 / 2014-2015 / 2015-2016 / 2016-2017 / 2017-2018 / 2018-2019 / 2019-2020 / 2020-2021 / 2021-2022 / 2022-2023 / 2023-2024
Comemoração do Halloween
Designação da atividade | Comemoração do Halloween |
---|---|
Escola | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Bissaya Barreto |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 31-10-2012 |
Data de término | 31-10-2012 |
Departamentos | Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 220 - Português e Inglês 330 - Inglês |
Outras Estruturas | Clube de Línguas |
Dinamizadores | Professoras de Inglês |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 6º A / 6º B / 7º A / 7º B / 8º A / 8º B / 9º A / 9º B / Alunos Educ. Inclusiva / Professores / Pais/ encarregados de educação / Comunid. Escolar / Comunid. Extraescolar / Pessoal Não Docente |
Breve Descrição | Esta atividade intitulada "uma visão futurista do halloween" resume-se a um desfile/concurso de máscaras, concurso de vassouras e convívio entre a comunidade escolar e extraescolar, entre o período das 15h30 e as 18h00. Na parte da manhã, irão decorrer pequenas atividades em contexto de sala de aula e durante o intervalo, com o intuito de promover a comunicação na língua inglesa. Algumas aulas irão ser canalizadas para a elaboração da decoração das salas, trabalho esse que envolverá todas as turmas do 2º e 3º ciclos. Quanto ao 1º ciclo, irão ser expostos, na escola sede, trabalhos realizados neste âmbito. |
Articulação com o Projeto Educativo | 2.1. Melhorar os processos de ensino/ aprendizagem, de forma a criar melhores condições para o aumento do sucesso escolar. 2.3. Promover uma educação para a Cidadania, no sentido de fomentar a alteração de mentalidades e atitudes, a participação e a cooperação. 2.4. Promover um envolvimento mais ativo dos pais e encarregados de educação na vida da escola, valorizando-a, e cultivando a relação escola/família, numa perspetiva de construção. |
Objetivos | - - fomentar o interesse por eventos culturais da língua inglesa; - - desenvolver o espírito crítico a partir de realidades culturais diferentes; - - promover a criatividade. |