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Contadores de Histórias
Designação da atividade | Contadores de Histórias |
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Escola | Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Bissaya Barreto Escola Básica de Castanheira de Pera - Jardim de Infância |
Tipologia | Ação de Esclarecimento/ Sensibilização |
Data de início | 6-06-2014 |
Data de término | 6-06-2014 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 520 - Biologia e Geologia |
Outras Estruturas | Projeto de Educação para a Saúde |
Dinamizadores | Fernanda Isabel Simões Ferreira |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano |
Breve Descrição | Esta atividade é realizada pelo Grupo de Contadores de Estórias do Grupo de Dança da Escola Secundária c/ 3º Ciclo da Lousã (ESL) e da Associação “Viva a Escola” da Lousã (AVEL)e consta do contar histórias e explorar lengalengas de uma forma dinâmica e interativa. Desde há longa data que fazem parte do grupo os docentes: Alcindo Alves, do grupo disciplinar de Física e Química e Luísa Sales, do grupo disciplinar de Ciências Naturais/Biologia. Têm contado com a forte colaboração de um grupo de alunos da ESL, são eles: Ana Gomes, Ana Andrade, Filipe Serra e Joana Martins. A atividade inicia-se às 9h30 e termina às 12h30, sendo realizadas três sessões, sendo os alunos distribuídos equativamente pelas mesmas. Realiza-se na EB1. |
Articulação com o Projeto Educativo | 2.1. Melhorar os processos de ensino/ aprendizagem, de forma a criar melhores condições para o aumento do sucesso escolar. 2.2. Proporcionar ofertas alternativas de percursos curriculares alternativos. 2.3. Promover uma educação para a Cidadania, no sentido de fomentar a alteração de mentalidades e atitudes, a participação e a cooperação. |
Objetivos | - incrementar nos participantes a capacidade de memorização; - desenvolver a concentração dos participantes durante uma narração; - educar a atenção, a vontade, a inteligência e a sensibilidade, bem como a memória, a compreensão, a espontaneidade, a assimilação e o poder de concentração; - promover o desenvolvimento harmónico dos jovens. |